segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Itutinga: a terra do apagão



Itutinga é a única cidade brasileira que tem duas hidrelétricas, Itutinga e Camargos, e nem por isso tem um abastecimento de energia elétrica de qualidade. Com o início das chuvas os apagões têm sido constantes: choveu forte, acabou a energia. Mas quando a chuva passa as luzes continuam apagadas. Os apagões duram em média 4 horas e abrangem toda a cidade. Nos últimos 8 dias foram 4 blecautes, ou seja: 16 horas sem luz! Além de pagar a energia mais cara do país, ter duas usinas em pleno funcionamento, o consumidor itutinguense recebe um péssimo fornecimento por parte da CEMIG, que garante ter “A melhor energia do Brasil” [sic].
O serviço de manutenção da rede elétrica do município é terceirizado pela CEMIG à Encel, empresa de Belo Horizonte com filiais em Barbacena e São João Del Rei, de onde saem as equipes de manutenção na rede no caso de reclamações. A empresa não mantém uma equipe na localidade para um atendimento mais rápido.
No último domingo, dia 16 de dezembro, o apagão começou por volta de 6 da manhã e se estendeu até quase à hora do almoço, impedindo o torcedor do Corinthians, simpatizantes e anti-corinthianos de assistir ao espetáculo da final do Campeonato Mundial de Futebol contra o Chelsea. O “bando de loucos” de Itutinga, a legião da Nação Corinthiana, não pôde ver o seu time levantar a taça do Bicampeonato. Quem paga esse prejuízo?
Com o descaso da CEMIG e da Encel, Itutinga continua ao deus-dará!


Nenhum comentário:

Postar um comentário